Descrição
Ensinar ao aluno iniciante na área da modelagem o uso básico do 3ds Max.
Conteúdo Programático
» Clique sobre o título das lições para expandir
-
01 - PRIMEIRO CONTATO COM O 3DS MAX
- Introduzindo Os Viewports
- Abrindo Arquivos No 3ds Max
- Interagindo Com Os Viewports
- Alterando O Viewport Através Da Lista Predefinida
- ViewCube
- Resetando O Viewport Para O Modo "Perspectiva"
- Fechando O 3ds Max
- Maximizando O Viewport
- Criando Uma Nova Aba Para O Viewport
- Exercícios de Fixação
-
02 - OS EIXOS E AS FUNÇÕES DO MOUSE NO 3DS MAX
- Configurações de Vista
- Excluindo Uma Guia De Layout De Viewport
- Alterando O Viewport Com Atalhos
- Conhecendo Os Três Eixos
- Conhecendo As Funções Do Mouse No 3ds Max
- Utilizando Zoom Através Do Scroll
- Utilizando O Botão Central Do Mouse
- Salvando Arquivos
- Exercícios de Fixação
-
03 - O PAINEL DE COMANDOS DO 3DS MAX
- O Painel De Comandos
- Criando Formas Geométricas Através do Mouse
- Criando Objetos Através Do Teclado
- Alterando A Cor Dos Objetos
- Exercícios de Fixação
-
04 - A GUIA CRIAR, GEOMETRIA E FORMAS
- A Guia Criar
- Conhecendo As Formas
- Visualizando Formas Na Renderização
- Criando Um Texto 3D
- Exercícios de Fixação
-
05 - AS FERRAMENTAS DE SELEÇÃO E SEUS GIZMOS
- O Gizmo da Ferramenta "Selecionar e mover"
- O Gizmo da Ferramenta "Selecionar e girar"
- O Gizmo da Ferramenta "Selecionar e dimensionar de maneira uniforme"
- Um Breve Contato Com A Modelagem De Polígonos
- Exercícios de Fixação
-
06 - MODELAGEM DE POLÍGONOS BÁSICA
- Conhecendo Melhor A Modelagem De Polígonos
- Utilizando O Chanfro
- Criando Uma Cômoda
- A Ferramenta Extrusão
- Utilizando A Inserção
- Exercícios de Fixação
-
07 - A FERRAMENTA LINHA E O MODIFICADOR LIMPAR
- Criando Linhas Através Da Ferramenta "Linha"
- Utilizando O Modificador "Limpar"
- Praticando O Uso De Linhas E Limpar
- Exercícios de Fixação
-
08 - OS DIFERENTES TIPOS DE SNAPS
- Alternância De Snaps
- Alternância De Ângulo De Snap
- Praticando
- Exercícios de Fixação
-
09 - A FERRAMENTA MATRIZ
- A Ferramenta Matriz
- Agrupando Objetos
- A Opção Mesclar
- Praticando A Ferramenta Matriz
- Exercícios de Fixação
-
10 - CRIANDO UMA BOLA DE FUTEBOL COM MODIFICADORES
- Exercícios de Fixação
-
11 - A FERRAMENTA PROBOOLEAN E O MODIFICADOR SIMETRIA
- Praticando
- Usando A Ferramenta ProBoolean
- A Aba "Modelagem de polígonos"
- Exercícios de Fixação
-
12 - PRATICANDO A MODELAGEM E OS MODIFICADORES
- A Opção Redefinir
- Praticando A Modelagem E O Uso De Modificadores
- O Modificador Simetria
- Exercícios de Fixação
-
13 - EXTRUSÃO EM SPLINE E A SUAVIZAÇÃO DE MALHA
- Utilizando A "Extrusão em spline"
- Utilizando O Modificador "Suavização de malha"
- Exercícios de Fixação
-
14 - O PRIMEIRO CONTATO COM OS MATERIAIS
- Conhecendo A Janela "Editor de materiais"
- Adicionando Cor Ao Material
- Aplicando Um Material Criado
- Utilizando Uma Imagem Como Textura
- Exibindo Materiais Com Imagens No Viewport
- Praticando
- Exercícios de Fixação
-
15 - OUTROS AJUSTES DE MATERIAIS
- Alterando As Miniaturas Dos Materiais
- Exercícios de Fixação
-
16 - PRATICANDO O USO DOS MATERIAIS
- Ajustando A Configuração "Realces especulares"
- Exercícios de Fixação
-
17 - CÂMERAS
- Praticando
- Conhecendo As Câmeras Do 3Ds Max
- Criando câmeras
- Praticando O Posicionamento Das Câmeras
- Visualizando Uma Câmera
- Utilizando A Opção "Selecionar por nome"
- Exercícios de Fixação
-
18 - RENDERIZANDO COM CÂMERAS
- Praticando
- Utilizando Mapas
- O Botão "Clonar janela de quadros renderizados"
- Exercícios de Fixação
-
19 - AJUSTES COM CÂMERAS
- Movendo Uma Câmera Através De Um Spline
- Fixando A Câmera No Spline
- Exercícios de Fixação
-
20 - PROJETO CAIXA DE SOM (PARTE 1)
- Praticando
- Criando A Estrutura Da Caixa De Som
- Criando O Falante
- Exercícios de Fixação
-
21 - PROJETO CAIXA DE SOM (PARTE 2)
- Separando Partes De Um Objeto Com A Ferramenta "Separar"
- Usando o Recurso "Ocultar seleção"
- Exercícios de Fixação
-
22 - PROJETO CAIXA DE SOM (PARTE 3)
- Exercícios de Fixação
-
23 - ILUMINAÇÃO
- Iluminação
- Inserindo Uma Lâmpada Na Cena
- Alterando O Tipo Da Lâmpada
- Ativando A Reprodução De Sombras
- Exercícios de Fixação
-
24 - AJUSTES DE ILUMINAÇÃO
- Alterando A Intensidade Da Lâmpada
- Alterando A Cor Da Lâmpada
- Exercícios de Fixação
-
25 - PRATICANDO A ILUMINAÇÃO
- Praticando
- Exercícios de Fixação
-
26 - ANIMAÇÃO E RENDERIZAÇÃO
- Renderizando Uma Animação
- Visualizando Uma Animação No Viewport
- Ajustando A Renderização De Uma Animação
- A Opção Saída de tempo
- A Opção Tamanho da saída
- A Opção Saída da renderização
- Exercícios de Fixação
-
27 - ANIMAÇÃO E RENDERIZAÇÃO (PARTE 2)
- Criando Uma Animação Do Zero
- O Modo "Chave Automática"
- Ampliando O Número De Frames Da Animação
- Exercícios de Fixação
-
28 - ANIMAÇÃO E RENDERIZAÇÃO (PARTE 3)
- Salvando Uma Renderização Em Imagem
- Exercícios de Fixação
Pré-requisitos
Sistema operacional Windows 10 e 3ds Max 2019 em PT/BR